Modernização de elevador: quando realizar?
A modernização de elevador deve ser feita caso um elevador comece a apresentar falhas e problemas sistêmicos ou por questões estéticas. Ter um elevador no prédio já se tornou um requisito básico. Afinal, o equipamento garante comodidade e praticidade para que as pessoas transitem entre os andares todos os dias. No entanto, há alguns cuidados que fazem com que o equipamento apresente seu melhor desempenho. Como a modernização de elevadores.
Mas, quando o serviço deve ser realizado, seja em prédios comerciais ou residenciais? Saiba mais sobre esse tema no artigo de hoje.
Modernização de elevadoRes: um serviço para elevadores comerciais e residenciais
Todo elevador pode passar por modernização, seja ela técnica ou estética. Contudo, a necessidade de realizar o serviço no equipamento varia de projeto para projeto. Até porque, o estado de conservação, frequência de uso e características do produto divergem muito de elevador para elevador.
De modo geral, a opção pela modernização de elevador é estimulada pelo tempo de uso do equipamento (que pode fazer com que a troca de peças seja necessária), por desgastes no acabamento ou pelo desejo de trazer mais conforto aos usuários, com um equipamento de visual repaginado. Só a modernização da cabina do elevador, por exemplo, envolve aspectos que vão do revestimento (em aço inoxidável ou laminado) a instalação de corrimão, espelhos e etc.
No caso de prédios muito antigos, recomenda-se a modernização de elevador residencial ou comercial para que seja feita a adequação dos equipamentos às legislações e exigências técnicas. Tal cuidado contribui para redução de falhas, paralisações, além de reforçar a segurança no uso do produto.
Conforto, valorização imobiliária e bom desempenho: o impacto da modernização de elevador
A escolha pela modernização de elevador em prédios comerciais ou residenciais, além de trazer tal conforto aos passageiros, resulta em outros benefícios:
- Valoriza o imóvel (um fator positivo para quem deseja alugar salas comerciais e apartamentos);
- Torna o elevador mais sofisticado, compondo a decoração do ambiente, de acordo com o projeto arquitetônico;
- Ajuda a economizar até 40% em energia elétrica;
- Traz suavidade no tráfego e nas paradas;
- Reduz o tempo de espera pelo equipamento.
Vale lembrar que, assim como o serviço de manutenção de elevadores, modernizar o equipamento é um processo que exige profundo conhecimento sobre cada detalhe do ascensor. Ou seja, contar com uma empresa especializada em elevador é indispensável para garantir que os usuários terão, de fato, conforto e segurança durante o uso desse meio de transporte.
Está pensando em realizar a modernização de elevador nos equipamentos do seu prédio? Fale com os especialistas da Espel Elevadores.
[avs_toc]
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!